quarta-feira, dezembro 22, 2004

Sinto...

Sei muito bem o que sinto...
É o frio gélido do Inverno que se aproxima.
E as suas mãos envolventes, espalhando-se por todo lado,
Gelando pequenos regatos, acendendo lareiras;
E o aroma por elas lançado?
Leve, do pinho queimado...
Vem encoberto pela misteriosa dança do fumo.
Artista, bailarino...
Dança e rodopia,
Tanto rápido, como lento...
Identificação visual do vento.
Que com o seu quente perfume nos guia.

3 comentários:

Anónimo disse...

wow.. simplesmente demais!!! tens mm jeitinho pa isso rapaz!! :) N seri bem pensado te dedicares a isso?.. olha k inda eras capaz d ganhar umas macinhas!! LOOLLL ;)
Continua marinho!! mto fixe sim sr!! =)
bjokas*** xana

Anónimo disse...

Parabens ... de tdos os poemas k li gostei de todos.. surpreendest m imenso.. axo k tens mt jeitinho pa jogar com as palavras! continua jogando migo =)

beijokas pipoquita (lili)**

Nim disse...

eu até me sinto mal em dizer o que penso, depois de tanto elogio... Mas bem, em primeiro lugar quero-te dizer que surpreendeste-me bastante (e pela positiva)... Nota-se pela tua pessoa/maneira de ser que até deverias ter uma queda para a escrita mas realmente nunca pensei que mexesses bem com as palavras.
Agora as criticas. Achei este poema o mais artificial/forçado de todos. (O que não tira a sua beleza, so que para mim as coisas puras tem mais essencia.) Acho q está muito moldado, e acaba por ter umas frases que em bom português não ligam bem:
'.../É o frio gélido do Inverno que se aproxima./E as suas mãos envolventes, espalhando-se por todo lado,/Gelando pequenos regatos, acendendo lareiras;'
As reticencias dão continuidade e o ponto final fecha a frase. Logo o "E as suas mãos" o 'E' dá uma continuidade que não assenta bem... Se o tirares e mudares os tempos verbais fica mais limpo... (acho que não me consegui explicar bem mas deves entender o que quero dizer)
Desculpa não quis deixar de dar a minha opinião... Acho que não deves mudar o poema, mas aprefeiçoar-te para os próximos.

*