sábado, março 26, 2005

Poesia para um músico

Olhando o céu,
Sinto o teu olhar.
Toco uma guitarra,
Sem saber tocar.

Vivo neste mundo,
Eterno vagabundo,
Querendo apenas,
O amor encontrar.

Sabendo contudo,
Que num segundo,
Todo o meu sonho,
Pode acabar.

Mas que belo sentimento que eu em ti encontrei...
Fundamento duma vida para a qual vale a pena amar.

Sofrimento em pensamento,
Alegria por um momento,
Não estou triste, eu aguento...
Sinto é falta de alimento.

Conto contigo para mo dar...
Com ternura tratar,
Uma ferida sarar...
Neste meu coração.

Se quiseres ser feliz,
Ouve o que o mundo diz:
Acredita, sente, toca, prova, vibra,
Mexe, dança, abraça, beija, ama... AMA!

Sinto o sabor,
Palavra de amor,
É pecado é dor,
Por quem eu vivo.

E indo além,
Não encontro ninguém;
O porquê não sei;
Igual a ti.

É o meu mundo,
Eterno e profundo,
Alegre o luar,
O luar, para mim.

Se ele acabar,
Eu o irei cantar,
Para um dia lembrar,
Que fui feliz.

É o meu mundo,
Eterno e profundo,
Alegre o cantar,
Do meu coração.


Poema dedicado a Carlos Paredes
Ler acompanhado da música :"Melodia para um poeta"

3 comentários:

Cuze disse...

excelente como sempre!! um abraço my friend!! hasta

Cuze disse...

excelente como sempre!! um abraço my friend!! hasta

Anónimo disse...

brutal.. ;)
* Jo *