sábado, abril 04, 2009

Just breathe...

Até que ponto somos "solos"? Até que ponto conseguimos olhar em volta e dizer: "OK, Eu sou um ser independente e livre!"

És livre? Ou não serás mais um escravo desta vida? Comes... porque tem de ser. Bebes... porque tem de ser. Vives... porque te meteram cá. Segues regras, tens papeis que dizem valer dinheiro, tens responsabilidades enquanto cidadão, tiras a carta de condução apenas como formalidade, votas porque é um dever.

Mas é isso que queres fazer? É essa a liberdade estúpida que todos temos, repleta de deveres cívicos que não interessam ao menino Jesus? É como temos de viver... tais ovelhas no prado... quais formigas humanas que dizem Amén a quem diz que manda.

Eu... em certo modo sou livre. Respiro por escolha minha, inalo as fragrâncias da vida... E quando me sinto preso, penso: "Just Breathe... and I'll always be free!"

4 comentários:

Anónimo disse...

Não, não somos livres! Nem nunca seremos a 100%. Quando o formos mesmo, já não temos mão na liberdade!

Anónimo disse...

Somos livres quando pensamos, quando imaginamos situações patéticas e divertidas, sonhos impossiveis, sentimos sentimos tudo o que quisermos até um excesso de felicidade.. conseguimos voar,dançar, gritar bem alto.. estar com milhoes de pessoas ao mesmo tempo, e sozinhos no segundo a seguir.. de resto vivemos consoantes as regras, e o que é aceitavel na sociedade.....

Kurandeiro disse...

Sempre ouvi dizer que a tua Liberdade acaba quando começa a dos outros. Pra mim chega-me bem.

De qq das maneiras, CASA-TE e ARRANJA UM PAR DE FILHOS!

Shurikata disse...

É, creio que no fundo não podemos viver em total liberdade. Somos criaturas que necessitam de regras para conseguir viver em sociedade. De qualquer das formas, dá para ser livre dentro de certos parametros, o que no fundo é um antitese.