domingo, janeiro 05, 2014

Go forward...

Lembro-me de que, certa vez, na praia da Nazaré, um homem de considerável idade me ter abordado enquanto eu, angustiadamente, tentava "ambientar" o corpo à temperatura do mar. A água não passava do tornozelo mas conseguia sentir gelo ártico a subir-me pelas costas.

Tal senhor não me conhecia de lado algum. Eu tão pouco sabia quem ele era. Chegou-se ao meu lado, parou... olhou-me com toda a calma e perguntou: "Então? Tá fresquinha, não está?"
A cor da minha pele a rasar o azul deve ter dito tudo. "Olhe, mais vale resolver isso de uma vez!" Tomou balanço e atirou-se heroicamente para dentro de água. "ATÉ ESTÁ BOA!" gritou enquanto se afastava a nadar.

Tomei balanço e também fui. E não é que afinal não estava assim tão fria?!?

Nesse dia aprendi que na vida teremos sempre muitas águas frias pela frente... e não podemos perder a vida toda à espera que a água aqueça. Se temos o problema, mais vale resolve-lo logo. Podemos não ter tempo para tratar dele mais tarde.

Respirem fundo, e bola para a frente! Nunca vai ser tão mau quanto se poderia agoirar.

Sem comentários: