domingo, agosto 17, 2008

21º Capitulo - O segredo de Maria

Instala-se o nervosismo entre os presentes. É atroz a forma como o inimigo mina as relações que, por ténues que sejam, apresentam os mesmos objectivos. No meio de tanta berraria sinto o peito a arder. Sei que a criatura não foi longe... posso senti-la perto... bem perto. O latejar do amuleto que trago no peito torna-se mais intenso. Maria! Creio que Maria ainda se encontre no quarto e o facto daquele "Batedor" estar à solta não me deixa minimamente confortável. Enquanto os soldados se encarregam de libertar as suas frustrações, numa acesa troca de palavras e insultos agora mediados pelo governador, decido ir investigar o andar de cima. Para além de uma agradável brisa que desce pelas escadas, nada aparenta estar mal... Pouco mais acima, começo a ouvir um som abafado de alguém que tenta gritar e não consegue. Apenas um pensamento me ocorre: "Apanhou a Maria!". Corro direito ao seu quarto, com a cimitarra desembainhada. A sua porta está bloqueada. Em força, tento abri-la, desesperadamente. Os sangue flui-me pelo corpo a uma velocidade vertiginosa. Sinto-me carregado... e explodo com um golpe tenso e frio na porta que me separa do que que agora me parece ser uma intensa luta. Pedaços de porta são projectados em todas as direcções, tal raio que a atravessara. No interior do compartimento, Maria tenta libertar-se do Batedor que havíamos capturado. Aproximo-me cautelosamente, não querendo que o monstro se sinta tentado a fazer-lhe mal. O que parecia ser uma pequena brisa, que corria desde a janela aberta, é agora uma ávida corrente de ar que me leva a semicerrar os olhos. Oiço o som de vidro a quebrar e no local onde se debatiam duas das criaturas mais misteriosas que conheço, sobra apenas uma delas e um amontoado de vidro, negro... vazio. Maria transpira fortemente... a sua fronte demonstra um cansaço extremo, de quem se debateu arduamente com a morte. Amparo-a e peço-lhe para se sentar. Da sua boca, um "Tenho algo para te dizer..." parece-me longínquo e ofegante. O som de metal a bater no chão do quarto termina-lhe a frase, enquanto a sua cabeça descai para o encosto do cadeirão. Decido deixa-la a descansar enquanto investigo o som que ouvi. No chão, as mais belas laminas preenchem duas adagas nobremente trabalhadas. Creio que foi com elas que Maria se livrou do Batedor... mas porque estaria ela com armas destas? Decido guardar as adagas comigo. Estou certo que Alá me dará as respostas brevemente.

Sem comentários: