terça-feira, agosto 25, 2015

Danos colaterais

Mesmo que faças bem as coisas, terás sempre de lidar com danos colaterais. A questão é: Até que ponto tens capacidade de lidar com eles?

sábado, agosto 22, 2015

Pedras

As pirâmides apenas serão pirâmides se houver alguém que veja para além do monte de pedras...

terça-feira, julho 21, 2015

Ganha mais tempo...

Arranja amigos, bons amigos especialmente. Amigos que não estão presentes mas estão sempre lá... Amigos que apesar de ausentes sentimos que estão bem... Amigos com quem não costumas falar mas que te ligam exatamente quando mais precisas... Amigos com quem discutir assuntos parvos, ou simplesmente parvamente discutir... Amigos que sabem onde existe a cerveja mais fresca e te ajudam a dar cabo dela... Amigos que te acompanham na vida, cônjuges ou companheiros... Amigos com quem dividir tristezas e multiplicar alegrias...

Arranja amigos... Bons amigos especialmente.

Mário Castro

domingo, abril 19, 2015

Paz

Poucos momentos na vida são tão gratificantes quanto aqueles em que estamos em completa paz. Aqueles momentos em que sentimos tudo à nossa volta parar, em que o cheiro do escape nem se sente, em que a gritaria do mundo nem se ouve. Nestes curtos momentos, conseguimos dobrar o conceito de tempo. Conseguimos fazer com que uma insignificância temporal seja momentaneamente eterna. E um sorriso espraia-se por todo o universo.

quarta-feira, março 11, 2015

Constatações

Queremos sempre encontrar a mais perfeito malmequer num campo florido... Perdemos a vida em busca dela... as mais incríveis oportunidades porque olhamos para lá do que interessa.
No fundo, o importante é oferecer uma flor, por imperfeita que seja, porque é a intenção que enche um coração e não a beleza de algo efémero.

quinta-feira, março 05, 2015

E é assim...

Tomamos o conhecimento das coisas como garantido. Indagamos, aprofundamos e somos grandes em tudo o que fazemos. Achamos que existe uma linha que nos separa dos demais e que já estamos longe, bem para lá deles… que somos intocáveis. Curiosamente, a própria história tem posto fins tristes a esses ditos intocáveis. A sua curiosa sensação de grandeza, a sua constante perspetiva interessada pelo mundo, o profundo olhar sobre o mais além faz com que o óbvio e o que está tão perto passe despercebido. Não porque queiram descurar algo mas porque simplesmente a sua visão encontra-se sempre mais além do que talvez devia.